DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







sexta-feira, 25 de junho de 2010

A união promove a força

 
Quanto mais eficiente a radiação também a absorção de que recebe.
"Foi o estudo da chamada radiação de cavidade, ou radiação de corpo negro, que desencadeou o processo de desenvolvimento da Física Quântica. Sabe-se, 150 Dionísio, P. H. há muito tempo, que um objeto suficientemente aquecido irradia luz, torna-se  incandescente (por exemplo, um ferro em brasa na forja do ferreiro ou o filamento de  uma lâmpada). Sabe-se, também, que a coloração da luminosidade irradiada depende da temperatura: à medida que o objeto esquenta, sua cor passa de um vermelho fosco a um vermelho vivo, a um alaranjado, depois amarelo, branco e, finalmente, azulado.

O estudo desse fenômeno, conhecido como radiação térmica, era de grande importância já no Século XVIII, pois, com base nele, funciona o pirômetro ótico, instrumento de grande aplicação na siderurgia, que experimentava um surto de desenvolvimento naquela época. Deve-se a Kirchhoff a demonstração, por argumentos termodinâmicos, de que o corpo que mais eficientemente emite radiação é também aquele que mais eficientemente absorve a radiação que recebe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário