DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







quarta-feira, 30 de junho de 2010

Mérito Defensorial

                            
                            Lula merecidamente é homenageado pela Defensoria Pública da Bahia

              Como forma de reconhecer os esforços para fortalecer as defensorias públicas em todo o país e pelos avanços alcançados pela instituição nos últimos anos, a defensora pública geral, Tereza Cristina de Almeida Ferreira, entregou em mãos, na tarde desta quinta-feira, 10 de junho, a Medalha de Honra ao Mérito Defensorial ao presidente Luís Inácio Lula da Silva. A honraria ao presidente da república, inédita na história da instituição, aconteceu durante solenidade de reinauguração do Palácio Rio Branco, no Pelourinho, onde estiveram presentes autoridades de todo o país.

             Logo após discurso do governador do estado, Jaques Wagner, a defensora pública geral fez a entrega da Medalha ao presidente Lula que, quebrando o protocolo do evento, a convidou para fazer seu pronunciamento para todos os presentes. Conduzida ao púlpito de forma honrosa pelo presidente, Tereza Cristina agradeceu o seu compromisso com a Defensoria Pública e ressaltou a importância desse momento, no sentido de consagrar aquele que, desde quando assumiu a Presidência da República, definiu o fortalecimento da Defensoria.

              Aplaudida pela platéia, que lotou a Praça Thomé de Souza, Tereza Cristina finalizou a homenagem reafirmando ser esta a forma de garantir a todos os cidadãos o acesso à Justiça. "É uma consagração honrosa, a quem fortaleceu a Defensoria Pública, que tem como público alvo aqueles que acreditaram no compromisso de um homem que, vindo das camadas pobres da sociedade, honrou o seu mandato ao fortalecer uma instituição que tem como principal função empoderar a todos do conhecimento dos seus direitos", destaca Tereza.

            A Medalha de Honra ao Mérito Defensorial, concedida em 19 de maio, Dia Nacional do Defensor Público, também homenageou os ex-defensores públicos gerais da Bahia pelo trabalho desenvolvido e o governador Jaques Wagner pelo apoio à autonomia, valorização institucional e confiança no papel da Defensoria. "Ver esse resultado é um sinal de que nossos esforços têm sido proveitosos e, por isso, devo agradecer a todos vocês por essa Medalha", pontuou o governador durante cerimônia que encerrou as atividades da Semana da Defensoria.









Nenhum comentário:

Postar um comentário