DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







quarta-feira, 9 de junho de 2010

A jornada dos mil começa pelo PRIMEIRO PASSO


PRIMEIRO PASSO EM CAMOCIM
09.06.2010.   

Lançada em Camocim a implementação do Programa Primeiro Passo, o qual visa  preparar o jovem para sua inserção no mercado de trabalho. Como a própria acepção semântica  vocabular define "Primeiro Passo" é o caminho aberto para permitir trânsito à difícil tarefa de conseguir seu primeiro emprego.

Visa-se também dar capacitação e profissionalização ao jovem, por isso não se pode perder de vista a perspectiva de aprendizagem, indispensável para dar assentamento jurídico ao trabalho desempenhado pelo jovem menor de 18 anos, vez que a OIT -  Organização Internacional do Trabalho , por Convenção a que o Brasil é signatário, proibido o trabalho aos menores de 14 anos,  mas o  permite a partir de então , desde que na condição de aprendiz. Admite-se , também, desde os 16 anos , com limitações quanto às atividades, aos horários, às condições de trabalho. Tudo isso em tutela dos interesses do menor, pessoa em desenvolvimento que necessita prioritariamente investir nos estudos.

Inicialmente serão destinadas 17 vagas na linha jovem estagiário, contemplando-se inclusive uma para a Defensoria Pública do Estado do Ceará em Camocim.

Saiba mais sobre o PROGRAMA PRIMEIRO PASSO - JOVEM ESTAGIÁRIO, nas palavras da Coordenadora em Camocim, Psicóloga ANDRÉIA DA SILVA SANTOS:

"O Programa Primeiro Passo - Jovem Estagiário tem caráter social e consiste na inclusão de 3.000(três mil) jovens, sendo distribuídos para Capital e municípios do Interior, em empresas privadas de pequeno, médio e grande porte, cujo maior objetivo é inserir os jovens no mercado de trabalho, criando oportunidades de emprego, ampliando conhecimentos, aprendizagens e abrindo novos horizontes, possibilitando uma coloação profissional.
O programa contempla jovens de 17 a 20 anos, cursando o 3º ano do Ensino Médio, em escolas públicas, com renda per capita de 1/4 do salário mínimo. Os jovens irão estagiar 4(quatro) horas por dia, totalizando 20(vinte) horas semanais, no período de 6(seis) meses.
Os estagiários receberão uma bolsa de R$250,00 (duzentos e cinquenta reais), auxílio transporte de R1,80 (hum real e oitenta centavos), seguro contra acidentes pessoais, recesso remunerado de 15 dias.
E dessa forma, o Município de Camocim foi agraciado com 17(dezessete) vagas na linha jovem estagiário, sendo um para a Defensoria Pública."

"A JORNADA DOS MIL DIAS COMEÇA PELO PRIMEIRO PASSO"(PROVÉRBIO CHINÊS)




Nenhum comentário:

Postar um comentário