A ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DE CAMOCIM SEGUE EM RITMO ACELERADO
Na área da educação, o Governo do Estado do Ceará investe R$5.649.451,64, com prazo de conclusão de 240 dias, com início da construção em 14/12/2010 , em terreno doado pelo Município ao Estado do Ceará para construção deste empreendimento.
Preocupante realmente a situação dos jovens particularmente em Camocim, os quais, muitas vezes, não tem estímulo para estudar por não encontrar mercado de trabalho. A Escola Profissionalizante, por adotar outra alternativa, servirá para dar nova perspectiva , preparando-o para o futuro, mas dando, de já, praticidade para que possa, até por economia própria, enfrentar as trincheiras laborais. A exemplificar com o Japão, que há anos percebeu o valor desta modalidade de ensino, alocando grandes somas para até mesmo despertar os jovens para o mercado de trabalho.
Destarte, não se trata simplesmente de aprender a ler e escrever, mas também com aplicar estes conhecimentos para garantir rendimentos através do trabalho.
Numa linguagem mais corriqueira, desta maneira, ao invés de dar o peixe, ensina-se a pescar.
É muito importante a inclusão através de programas assistenciais porém muito mais valoroso é assegurar que a pessoa possa produzir seus próprios rendimentos, cuidando propriamente de si e sua família, sem depender do Estado, adquirindo sua dignidade .
Outro ponto também digno de nota é que cada Escola Profissionalizante poderá voltar-se a atender as necessidades locais e regionais, servindo inclusive de ponto necessário de referência no mercado de trabalho. Isto é: doravante ao invés de buscarem o mercado de trabalho, aquele buscará este por sua qualificação profissional. Esta é, em síntese, a importância da Escola Profissionalizante, a qual servirá para torna realidade Profissionais do Futuro.
Em Camocim, a Escola Profissionalizante funcionará no bairro Jardim das Oliveiras.
Espero brevemente poder Está fazendo parte dos alunos desta Escola !
ResponderExcluirque bom que camocim esta crescendo!fico muito feliz por isso.
ResponderExcluirespero que logo possa estar com voces ai.