DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







sexta-feira, 4 de junho de 2010

Escola Profissionalizante de Camocim em construção




A ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DE CAMOCIM SEGUE EM RITMO ACELERADO

             Na área da educação, o Governo do Estado do Ceará investe R$5.649.451,64, com prazo de conclusão de 240 dias, com início da construção em 14/12/2010 , em  terreno doado pelo Município ao Estado do Ceará para construção deste empreendimento.
             Preocupante realmente a situação dos jovens particularmente em Camocim, os quais, muitas vezes, não tem estímulo para estudar por não encontrar mercado de trabalho. A Escola Profissionalizante, por adotar outra alternativa, servirá para dar nova perspectiva , preparando-o para o futuro, mas dando, de já, praticidade para que possa, até por economia própria, enfrentar as trincheiras laborais. A exemplificar com o Japão, que há anos percebeu o valor desta modalidade de ensino, alocando grandes somas para até mesmo despertar os jovens para o mercado de trabalho.
             Destarte, não se trata simplesmente de aprender a ler e escrever, mas também com aplicar estes conhecimentos para garantir rendimentos através do trabalho.
             Numa linguagem mais corriqueira, desta maneira, ao invés de dar o peixe, ensina-se a pescar.
            É muito importante a inclusão através de programas assistenciais porém muito mais valoroso é assegurar que a pessoa possa produzir seus próprios rendimentos, cuidando propriamente de si e sua família, sem depender do Estado, adquirindo sua dignidade .
            Outro ponto também digno de nota é que cada Escola Profissionalizante poderá voltar-se a atender as necessidades locais e regionais, servindo inclusive de ponto necessário de referência no mercado de trabalho. Isto é: doravante ao invés de buscarem o mercado de trabalho, aquele buscará este por sua qualificação profissional. Esta é, em síntese, a importância da Escola Profissionalizante, a qual servirá para torna realidade Profissionais do Futuro.
             Em Camocim, a Escola Profissionalizante funcionará no bairro Jardim das Oliveiras.



2 comentários:

  1. Espero brevemente poder Está fazendo parte dos alunos desta Escola !

    ResponderExcluir
  2. que bom que camocim esta crescendo!fico muito feliz por isso.
    espero que logo possa estar com voces ai.

    ResponderExcluir