DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







sexta-feira, 18 de junho de 2010

Plano de Habitação de Camocim


Levantamento da situação habitacional é a primeira etapa.



             Com base na verificação in loco da situação da moradia, será possível estabelecer um diagnóstico contemplando as necessidades da população, através da análise da renda e composição familiar, da infraestrutura , do aspecto físico das residências, enfim, fixar uma moldura para focar os principais problemas . Esta é a metodologia que será utilizada pelo empresa Ética, vencedora do certame licitatório.

             Importantíssima será a participação popular informando com fidelidade sua situação, pois a partir da averiguação do perfil traçado, serão apresentados projetos com fito posto de solucionar as questões apresentadas que vão desde a construção de casas passando inquestionavelmente pelo fornecimento de água, energia elétrica, iluminação pública, construção de postos de saúde, escolas, praças, calçamento, pavimentação, saneamento básico, regularização fundiária, em síntese, todo um conjunto para conferir dignidade à habitação, pois só construí-las sem dotá-las de infraestrutura condizente , de logo ou mais adiante, teremos ressursitados os outros reclamos sociais assinalados inicialmente.
             Visa-se, em síntese, não somente aumentar as edificações mas também melhorar a qualidade de vida da população enfrentando as questões seriam aparentemente periféricas para defini-las centrais e indispensáveis para emprestar resolutividade à problemática habitacional .

             Hoje foram apresentadas as linhas mestras que serão conduzidas pela empresa Ética para dar apoio técnico e logística  com formalização do Plano de Habitação de Camocim, dissipando dúvidas e fornecendo soluções às temáticas habitacionais emergentes.

             Cabe registrar a importância dos integrantes dos CRAS e dos agentes comunitários de saúde que juntos contribuirão para dar maior efeciência e fidedignidade ao levantamento das informações. O Município de Camocim, por intermédio de suas Secretarias e da Câmara Municipal, conduzirão os trabalhos não somente para mais construções de unidades habitacionais mas também com visor maior de melhorar a infraestrutura existente, corrigindo as carências e distorções ventiladas pelo munícipes.

             Destarte, mudaremos a cidade e a zona rural, com intensa participação popular que necessariamente saberá apresentar seus opinativos. Serão realizadas outras Oficinas sendo duas na sede, uma cada distrito, Guriu e Amarelas, e outras na Praia de Maceio e na Tatajuba, para ampliar o leque de participantes e contemplados.

            Moradia digna é um direito social garantido constitucionalmente. Lute. Participe. Ajude também a edificá-la.
        
            A Defensoria Pública integra o Conselho Estadual das Cidades, por intermédio do Defensor Público da Comarca de Camocim, Edmar Lopes Albuquerque, que utilizará todos os esforços para dar máxima celeridade na aprovação dos projetos elaborados e na execução das obras.



Um comentário:

  1. Edmar gostei muito da sua reportagem. A defensoria está sendo uma aliada para a implementação das política de habitação em Camocim.

    ResponderExcluir