DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dia Nacional da Defensoria Pública é comemorado com mutirões de atendimento Em Fortaleza, durante o dia 19, a população poderá usufruir de diversos serviços na Praça do Ferreira

Dia Nacional da Defensoria Pública é comemorado com mutirões de atendimento
Em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública, que acontece na próxima quinta-feira, 19 de maio, a Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará juntamente com a Defensoria Pública da União, Associação dos Defensores Públicos do Estado (ADPEC) e Associação dos Defensores Públicos Federais (ANADEF) irão promover, na Praça do Ferreira, uma série de serviços totalmente gratuitos para a população.

Cerca de 30 Defensores Públicos, entre do Estado e da União, atenderão, em sistema de revezamento, durante todo o dia. Além do atendimento jurídico, serão disponibilizados na Praça, serviços de exames de saúde, vacinação, corte de cabelo, cadastro no Projeto Primeiros Passos, emissão de documentos (RG e CPF), Programa de Educação Previdenciária – INSS, além da exposição Olhares, que trata sobre a atuação da Defensoria Pública junto ao cidadão. O evento será encerrado às 17h, com o forró pé de serra da banda Kbra da Peste.

A campanha, que já passou no início do mês por Juazeiro do Norte, comarca escolhida para dar início às comemorações, também acontece nos municípios de Cascavel, dia 17, e em Russas e Quixadá, dia 18. Em Fortaleza, no dia 19, também haverá atendimento no Núcleo da Defensoria Pública do bairro João XXIII. Cinco Defensores Públicos estarão à disposição para promover atendimento jurídico.

Entre o material de campanha do Dia Nacional da Defensoria Pública, promovido pela Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), está uma cartilha ilustrada pelo cartunista Ziraldo, cujo tema é “Crianças – e adolescentes – primeiro! Defensores Públicos pelos direitos da criança e do adolescente”. Um total de 50 mil exemplares será distribuído nas Defensorias estaduais, associações de escolas públicas, centros comunitários, associações de moradores, dentre outras entidades.

Em Fortaleza, a data também será comemorada durante Audiência na Assembleia Legislativa, que acontecerá no Plenário 13 de Maio, sexta-feira (20), às 14 horas. Na ocasião a Defensoria Pública do Estado irá homenagear o chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho, o chefe do gabinete do Governador , Ivo Gomes, e o jornalista Edilmar Norões.

Inúmeros eventos em comemoração ao Dia Nacional da Defensoria Pública estão sendo articulados em todo país, como palestras e mutirões de atendimento jurídico e todos acontecendo simultaneamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário