DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







domingo, 1 de maio de 2011

Árvores Coloridas


Ipê Roxo

                                                  Jacarandá colorindo uma Praça em Lisboa
                                                              
Ipê Amarelo

                                                          Flamboyat
                                                  
                                                                      Ipê Branco

                                                       Árvores Coloridas no Canadá

                                                       Eucalipto Arco Íris



                                                                      
                                                             Sapucaia


            Já imaginou colorir um jardim, uma praça, uma casa, uma paisagem com uma destas árvores. É uma proposta de mudança significativa que, de um modo simples, puderá contribuir para melhorar a autoestima, dar um ar romântico ao ambiente, ilustrar uma fotografia, despertar a atenção, servir de referência, ornamentar jardins, contrastar com outras árvores, enfim, imaginar, refletir, pensar...

           A vida é Bela!!!

         Vamos abrir os olhos e observar que até mesmo a natureza não é só verde, mas também amarela, azul, vermelha, branca... colorida. Precisamos pulverizar esta idéia.

         Fala-se tanto em meio ambiente, porém se esquece de praças públicas, prédios históricos, ruas, avenidas que puderiam com simples recurso da natureza, plantio de árvore colorida, mudar todo aspecto paisagístico e contribuir para alterar o arquitetônico.

          Não é preciso ginástica de raciocínio para perceber a importância das árvores no meio ambiente, especialmente por que não há um arboreo sem cor, todas são coloridas. Assim, também não existe preto e branco, todos são seres humanos. A diversidade melhora a vida. Experimente pensar diferente de vezes em quando e constatará que há muitas maneiras de mudar a realidade.

Edmar Lopes Albuquerque 

4 comentários:

  1. Terei uma estrada arborizada,colorida,em minha futura residência.Ainda não sei como e onde,nem o nome de todas as árvores que quero,mas como quero,terei. <3

    O . O

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Bom dia!!

    Sonho em ter uma árvore vermelha como aquela lá de cima em meu quintal. Por favor, se descobrir o nome, ou arrumar uma muda, avise-me...
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Refiro-me à árvore vermelha ''do Canadá''.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Tenho g rande admiração por arvores coloridas.Tenho um Ipê branco há 17 anos plantada na frente de minha casa.É uma linda ,muito verde mas nunca floresceu. Porque será?

    ResponderExcluir