DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







quarta-feira, 25 de maio de 2011

CALCULADORAS DA SAÚDE


Foto Ilustrativa

Por quê o uso das Calculadoras?


Porque existem aqueles que querem "conhecer melhor a si mesmos". Um dos segredos para manter-se saudável consta em conhecer o nosso organismo e estar consciente de suas características, mudanças, limites, predisposições genéticas, entre muitos outros fatores. A ciência médica tem conseguido estabelecer vários padrões para medir as condições de saúde e a propensão às doenças. BoaSaúde.com coloca ao seu serviço várias Calculadoras que lhe ajudará a conhecer o seu organismo e os processos pelos quais este atrevessa para que você tenha mais controle sobre a sua saúde e a de sua família.

Alguns fatores de risco para ocorrência do câncer de mama são genéticos (familiares), e outros são decorrentes do ambiente, tipo de alimentação, meio em que o indivíduo vive, raça, etc. Esta calculadora estima de uma maneira geral, quais os riscos para ocorrência desta doença.

Em determinadas situações é importante saber quanto vale a superfície corporal de um indivíduo. Foi desenvolvida uma fórmula que permite calcular a superfície corporal em função da altura e do peso.

Este teste o ajudará na Avaliação de seu risco em ter Doença Coronariana. Selecione uma resposta para cada pergunta e ao terminar o questionário você poderá ver o seu resultado individual.

Este teste simples o ajudará na avaliação de seu risco pessoal em contrair um câncer de pele. Selecione uma resposta para cada pergunta e ao terminar o questionário você poderá ver o seu resultado individual.

Algumas mulheres se dão conta de quando ovulam porque sentem determinadas mudanças e sensações corporais. Mas, a ovulação não é tão óbvia: na verdade, existem ocasiões em que é difícil saber com certeza o período em que se está ovulando. Utilize esta calculadora da ovulação para conhecer melhor o seu ciclo.

O Índice de Massa Corporal é um índice do peso de uma pessoa em relação à sua altura. Apesar de não discriminar os componentes gordo e magro da massa corporal total, este é o método mais prático para avaliar o grau de risco associado à obesidade.

O corpo tem mudanças a cada semana. O mesmo ocorre com o peso. A nutrição, os desejos, o trabalho, o estresse, o exercício; todos estes são fatores que afetam o aumento de peso. Mas, quando é que o aumento de peso pode ser excessivo? Qual é o aumento de peso apropriado para o seu organismo? Confira.

Calcule sua frequência cardíaca para exercícios aeróbicos.

Calcule aqui suas necessiades diárias de calorias.

Calcule aqui suas necessiades diárias de calorias.

Qual é seu peso ideal? Utilize esta ferramenta para saber mais sobre seu peso. Confira.

Fonte: Boa Saúde

http://boasaude.uol.com.br/tools/

Nenhum comentário:

Postar um comentário