DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







quinta-feira, 26 de maio de 2011

Assembleia Legislativa do Ceará - Dia Nacional da Defensoria Pública

Audiência aconteceu na sexta (20), no Plenário da AL e ressaltou a importância do apoio das autoridades à Instituição



Comemorado em 19 de maio, o Dia Nacional da Defensoria Pública foi lembrado na tarde da última sexta-feira (20), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa durante solenidade requerida pelos Deputados Estaduais Lula Morais (PCdoB) e Sérgio Aguiar (PSB). Na ocasião, a DPGE entregou placa de agradecimento por todo apoio dado ao fortalecimento da Defensoria Pública ao Chefe do Gabinete do Governador, Ivo Gomes, ao Chefe da Casa Civil, Arialdo Pinho (representado pela Defensora Pública Mônica Barroso), e ao jornalista e Diretor da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), Edilmar Norões.
Dia Nacional da Defensoria Pública é comemorado pela DPGE com homenagens a autoridades

 
A solenidade, presidida pelo Deputado José Albuquerque (PSB), contou com a presença da Defensora Pública Geral do Estado, Francilene Gomes de Brito Bessa, do chefe da Defensoria Pública da União no Ceará, Carlos Eduardo Paz, da Senadora Patrícia Saboya (PDT), do coordenador da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), João Ricardo Franco Vieira (representando a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins), da Deputada Federal Gorete Pereira (PR), do Deputado Estadual Arthur Bruno (PT), do Deputado Estadual Lula Morais, autor do requerimento que visava celebrar conquistas da categoria no Estado, além dos homenageados e outras autoridades.

A titular da DPGE, Francilene Gomes, aproveitou a oportunidade para salientar a necessidade da inauguração de mais Núcleos Descentralizados da Defensoria Pública no Ceará. “Precisamos aumentar esse número para atuarmos cada vez mais próximos dos cidadãos”, afirmou Francilene. A Defensora Pública também aproveitou a ocasião para convidar todos os presentes para a Audiência Pública sobre o processo de seleção do Ouvidor Geral da DPGE, que será realizada nesta sexta-feira (27), no Complexo das Comissões da própria Assembleia Legislativa.

Em seu discurso de agradecimento, o Chefe do Gabinete do Governador, Ivo Gomes, falou sobre a importância do órgão para a garantia da democracia do ponto de vista material e da garantia dos direitos da população do ponto de vista substancial. Ivo Gomes também mencionou o Santo padroeiro dos Defensores Públicos, Santo Ivo, cujo nome ele ganhou em homenagem. “É uma honra receber esta homenagem. Tenho orgulho de ser um defensor incondicional dessa instituição sem a qual a democracia jamais existiria”, declarou Ivo Gomes.

Já o jornalista Edilmar Norões comentou o quanto representa receber esta comenda da Defensoria Pública Geral do Ceará. “Essa homenagem só me traz mais motivação para apoiar a Defensoria Pública, instituição próxima e admirada pelo povo. É importante que haja esse apoio de toda a imprensa cearense”, ressaltou Edilmar Norões.

Também receberam homenagens em alusão ao Dia Nacional da Defensoria Pública, concedida pela Assembleia Legislativa, a Defensora Pública Geral do Estado, Francilene Gomes de Brito Bessa e a Defensora Pública aposentada Maria Angélica Sombra Fernandes, esta homenageada, também, pela Associação dos Defensores Públicos (ADPEC). A Audiência foi transmitida simultaneamente pela TV Assembleia e FM Assembleia (96,7 Mhz).





Nenhum comentário:

Postar um comentário