DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







sexta-feira, 28 de maio de 2010

Primeira Audiência Judicial Trabalhista em Camocim


                  REALIZADA A PRIMEIRA AUDIÊNCIA TRABALHISTA EM CAMOCIM

A JUSTIÇA DO TRABALHO, através da Exma. Juíza do Trabalho da Vara Única de Tianguá, DRªLENA MARCÍLIO XEREZ, cuja jurisdição alcança Camocim, realizou a primeira audiência hoje, 28/05/2010. Também nesta mesma data, para dar maior visibilidade institucional e explicações ao público em geral, será efetivada Audiência Pública (11:00).

Trata-se de instalação da Justiça do Trabalho itinerante, a qual tem por escopo aproximar-se da população para assisti-la e garantir o exercício de direitos trabalhistas, evitando deslocamentos, despesas, otimizando o atendimento, contribuindo para redução das desigualdades sociais.

Para dar destaque a importância desta mudança de perfil, de iniciativa do Egrégio Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, basta refazer o trajeto que os assistidos de Camocim faziam quando eram atendidos em Sobral. Deslocavam-se inicialmente , ida e volta, 260Km, para registrar a reclamação, e a mesma distância, para audiência, sem contar com gastos desprendidos por testemunhas, advogados etc. Enfim, de plano, 520Km foram eliminados.

Esta é uma nobre e relevante atitude pró-cidadania porque garante a participação da população no acesso à Justiça. A Defensoria Pública, incumbida que é de promover a defesa das pessoas necessitadas, parabeniza a promoção que doravante será de natureza contínua, abrindo as portas da Casa da Justiça para promover Justiça Social.

Desta forma, inteiramente louvável a postura da Justiça do Trabalho que certamente dará mais efetiva prestação jurisdicional à população carente, grande maioria dos assistidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário