DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







quinta-feira, 27 de maio de 2010

Conquistando Espaço


Defensor Edmar Albuquerque assinando o Termo de Posse


Defensores Públicos tomam posse e agora fazem parte do Conselho Estadual das Cidades


No último dia 18 de maio, os Defensores Públicos Edmar Lopes Albuquerque e José Lino Fonteles tomaram posse, respectivamente, como membro Titular e Suplente, do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades), representando a Defensoria Pública Geral do Ceará.

O Conselho, que foi criado pela Lei N. 14.558, publicada no Diário Oficial do Estado, no dia 21 de dezembro de 2009, tem como finalidade formular, estudar, propor e deliberar diretrizes e instrumentos para a política de desenvolvimento urbano e integração regional com envolvimento da sociedade e articulação das políticas de gestão do solo urbano, de habitação, saneamento ambiental, mobilidade e transporte urbano, em consonância com as deliberações das Conferências Estadual e Nacional das Cidades e resoluções do Conselho Estadual e Nacional das Cidades.


29 membros titulares, com seus respectivos suplentes, compõem o Conselho, oriundos do Poder Público Federal, do Poder Público Estadual (Secretarias, Conselhos, Defensoria e Assembléia Legislativa), do Poder Público Municipal, de movimentos sociais e populares, de entidades de trabalhadores, de entidades empresariais e de organizações não-governamentais.


O Defensor Público, Edmar Albuquerque, fala da expectativa de atuar no Conselho: “Vamos fazer valer o que está descrito na Lei N. 14.558, contribuindo para reduzir as desigualdades sociais e eliminar os efeitos malévolos da pobreza, dando a cada um o status merecido da dignidade humana. Ressalto e agradeço a confiança e a indicação da Defensoria Geral”.



O Defensor José Lino Fonteles comenta a importância do ConCidades. “Esse Conselho irá proporcionar melhores condições de infra-estrutura e moradia da população do Ceará, implementado a garantia fundamental do Direito à moradia digna prevista no Art. 6º, da Constituição Federal. Só tenho que agradecer a confiança da Defensoria Geral”, afirmou Fonteles.

2 comentários:

  1. "O futuro pertence aos que acreditam na beleza de seus sonhos"
    (Eleanor Roosevelt)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza seu futuro será belo e bem sucedido por suas qualidades e determinação de vencer.
    Obrigado , Naiana.

    ResponderExcluir