DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







sábado, 22 de maio de 2010

Liceu de Camocim - Descobrindo Potencialidades para Mercado de Trabalho - Profissionais do Futuro


                PROIBIÇÃO DO TRABALHO INFANTIL E PROFISSÕES DO FUTURO


     DESCOBRINDO AS POTENCIALIDADES LOCAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO

          Buscando interagir com a juventude do Colégio Liceu em Camocim, a Defensoria Pública realizou mais uma palestra enfocando a Proibição do Trabalho Infantil e Profissões do Futuro, entretanto, abrindo a temática para incluir as especificidades camocinenses.

          Apresentamos um arcabouço sobre o Turismo com raio de ação voltado para o Entretenimento, com referências aos esportes radicais, o ecoturismo, o lazer, dando a devida projeção do potencial pela exuberante beleza natural, através de seu extenso literal continental, com 62Km de lindas praias, a existência de lagoas , lagos, rios, atraindo a atenção de todo e qualquer transeunte. A título de ilustração, lançamos slides show sobre parques aquáticos, Beach Park, competições de Off Roadin Door, demonstrando que é possível alimentar a família aproveitando os recursos naturais.

          Também lançamos oferta de mercado de trabalho com vocação para construção de condomínios residenciais com característicos praianos, a exemplificar Floripa, um complexo de casas luxuosas encravadas nas praias da Capital de Santa Catarina. Desperta-se , neste tópico, o interesse pela Engenharia e Arquitetura.

         Nossa pretensão é despertar o jovem para contemplar a existência de outra realidade que pode ser obtida com esforço escolar ao invés de gastar valioso tempo com atividades sem retorno profissional ou dar-se a ociosidade. Visa-se, assim, permitir sonhar com a existência de outra órbita da qual , ao revés de simples expectador, possa ser autor da história, enaltecendo sempre o necessário investimento na educação.

          O acesso à educação, mormente com recursos da Engenharia da Tecnologia da Informação, aplicação da Internet , da robótica, do celular, também tem dado importante incremento na economia mundial, valendo salientar que a maioria da riqueza circulante é embrionária dos meios de comunicação de massa, a observar pelos impérios erguidos ao seu redor, tais com a Microsoft, Google, Operadoras de Telefonia, Globo, New York Time... dentre inúmeros outros exemplificativos.

          A palestra foi muito receptiva, com muita participação do alunato, que a todo instante atuava positivamente, sinalizando a importância temática eleita.

        Se é possível construir um futuro melhor, porque desperdiçar precioso e irretornável tempo com atitudes que não convém, secundando a incançável , prazerosa e lucrativa busca pelo conhecimento e a informação?

         Parabéns aos alunos do Liceu de Camocim, Profissionais do Futuro!



























Nenhum comentário:

Postar um comentário