DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Secretária da Justiça anuncia criação de Célula de Inteligência


A secretária da Justiça do Estado, Mariana Lobo, anunciou em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 7, que está dando prosseguimento às investigações sobre o resgate dos presos no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira (IPPOO II), que ocorreu no início da tarde do último sábado, 5.

Ela, que assumiu o cargo há cerca de 15 dias, não repassou detalhes do caso, mas adiantou que medidas emergenciais estão sendo tomadas. Sobre as denúncias de corrupção envolvendo a fuga, a secretária declarou que se trata de um problema generalizado e que envolve o sistema penitenciário brasileiro em geral. Segundo a secretária, está sendo apurado se houve corrupção interna.

O coordenador da Coordenadoria do Sistema Penitenciário, Bento Laurindo, também particiou da coletiva.

Mariana Lobo explicou que está sendo montanda e equipada uma Célula de Inteligência, que deve funcionar nos próximos meses. Há também um plano de redirecionamento carcerário sendo estudando para equilibrar o número de detentos em cada presídio. O POVO já havia antecipado que esse plano deve ser implementado abril.

Ainda segundo a secretária, existe uma plano de individualização da pena, que por meio de um centro de triagem para estudar casos específico poderá gerar a recuperação social de detentos que cometeram crimes de qualidade branda.

Ainda nesta segunda-feira, 7, pela manhã, uma comissão formada por cerca de 20 agentes penitenciários esteve na Sejus para cobrar providências sobre a situação da categoria. O POVO noticiou no último domingo que secretária da Justiça reconhece que há déficit de agentes no Estado. Segundo ela, o ideal é que haja, em média, um agente penitenciário para cada 40 detentos.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário