DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







sábado, 26 de fevereiro de 2011

Defensoria Pública de São Paulo - Formatura do II Curso de Defensores Populares ocorre nesta sexta-feira (11/2)

Veículo: DPESP
Data: 11/2/2011




Cinquenta e oito alunos concluem hoje (11/2) o II Curso de Defensores Populares, após 15 aulas realizadas nos últimos oito meses. O curso, promovido pela Escola da Defensoria Pública do Estado (EDEPE) em parceria com entidades, visa debater questões de direitos humanos e cidadania e integra a atuação da Defensoria Pública na área de educação em direitos.
A cerimônia de formatura será realizada às 19h no auditório do Instituto Sedes Sapientia (situado na avenida Ministro Godoy, 1484, Perdizes, na Capital).
Realizados no Auditório da Defensoria Pública de São Paulo, os 15 encontros contaram com aulas e discussões sobre noções básicas de direito, acesso à justiça, direitos humanos, questões de gênero, entre outros.
Segundo o Defensor Público Gustavo Reis, diretor assistente da EDEPE, os alunos se envolveram durante o curso. “Houve alunos que relataram a experiência de terem aplicado o que aprenderam no curso, levando a educação em direitos para a solução de conflitos em suas comunidades”.
Para o Defensor Público Rafael Rocha Paiva Cruz, que também participou do curso, o conteúdo do evento fortaleceu a luta social dos participantes. “A positiva avaliação feita pelos próprios educandos, que participaram do projeto, indica que o conteúdo transmitido foi interessante e adequado e que a metodologia utilizada favoreceu a reflexão e o debate”.
O I Curso de Defensores Populares aconteceu em 2009 e teve duração de oito meses, de abril a novembro, para um público de 34 pessoas.
O evento é resultado de uma parceria entre a EDEPE e Escritório Modelo da PUC–SP, União dos Movimentos de Moradia (UMM), Centro Gaspar Garcia de Direitos Humanos e Associação Paulista dos Defensores Públicos (APADEP). Conta, também, com o apoio do Serviço de Assessoria Jurídica Universitária (SAJU), Centro de Direitos Humanos de Sapopemba (CDHS), Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo (CEDHEP), Central de Movimentos Populares (CMP), Centro de Educação Popular do Instituto Sedes Sapientiae (CEPIS), União de Mulheres de São Paulo e CEDECA Interlagos, Instituto Paulo Freire e Associação Nacional de Direitos Humanos - Pesquisa e Pós Graduação (ANDHEP).
Coordenadoria de Comunicação Social e Assessoria de Imprensa
imprensa@defensoria.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário