DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Marta Suplicy é Vice-Presidente do Senado Federal


     Marta Suplicy é eleita Vice-Presidente do Senado Federal


Veja a matéria na íntegra:
Senadores elegem membros da Mesa para os próximos dois anos
[Foto:]
Com 71 votos favoráveis, um voto contrário e uma abstenção, os senadores elegeram no final da tarde desta terça-feira (1º) os membros titulares que comporão a Mesa do Senado no biênio 2011-2012. A eleição dos quatro membros suplentes será realizada nesta quarta-feira (2), às 13h.
Conforme acordo firmado entre as lideranças artidárias, foi adotado o critério da proporcionalidade, que leva em conta o tamanho das bancadas dos partidos, e não dos blocos partidários. O acordo não impediu que os dois maiores partidos na Casa, PMDB e PT, abrissem mão de cargos a que teriam direito em favor de outros partidos que compõem o bloco governista.
A 2ª Secretaria seria do PT, pelo critério da proporcionalidade, mas era reivindicada pelo PTB. Acabou ficando com o PR e terá como titular o senador João Ribeiro (TO). O PTB aceitou a 3ª Secretaria, da qual será titular o senador João Vicente Claudino (PI). A 4ª Secretaria seria do PMDB, mas foi cedida ao PP. O PMDB vai ficar com vaga de suplência que era justamente do PP.
Os quatro membros suplentes se revezam na substituição dos titulares das quatro secretarias, começando pelo primeiro suplente. 
A formação da Mesa é a seguinte:
1ª Vice-presidência: Marta Suplicy (PT-SP)
2ª Vice-presidência: Wilson Santiago (PMDB-PB)
1ª Secretaria: Cícero Lucena (PSDB-PB)
2ª Secretaria: João Ribeiro (PR-TO)
3ª Secretaria: João Vicente Claudino (PTB-PI)
4ª Secretaria: Ciro Nogueira (PP-PI)
Ricardo Icassatti / Agência Senado

(Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Assuntos Relacionados: direitoPresidência

Nenhum comentário:

Postar um comentário