Articulação entre Defensoria Pública, Coelce e Prefeitura Municipal
Novo Residencial Popular de Camocim recebe iluminação pública. Desde Fevereiro/2010, os moradores do Conjunto Habitacional Nossa Senhora de Fátima aguardavam iluminação da área. Após requisições de informações e de providências da Defensoria Pública dirigidas simultaneamente para a Coelce e a Prefeitura Municipal de Camocim para colher os motivos da demora na instalação das luminárias e fornecimento de energia elétrica na malha pública e, a um só turno, exigir ação para implementação de recursos e medidas necessárias a solucionar a questão, sobreveio a solução.
Também foi fundamental a realização de audiência pública local para que a própria população pudesse participar, manifestando suas inconformidades e postulando diretamente suas intenções.
Ressalte-se igualmente que , na audiência pública, a Coelce apresentou muitas informações sobre economia domiciliar, através de vídeo e de palestra, a qual fora proferida por seu servidor, Engenheiro Diego Armando. Neste mesmo ritmo, afirmou o direito dos beneficiários do Bolsa Família quanto ao desconto da tarifa social. Basta comprovar que é beneficiário de programa assistencial para gozar do direito a redução da conta de energia elétrica residencial.
Nesta mesma linha de orientação de promoção e efetivação de direitos, Secretário de Infraestrutura, José Maria Alves, ifnformou que , por lei municipal, quem consome menos de 50KW está isento de pagar a taxa de iluminação pública , o que implica também redução de despesas.
Agradecemos e parabenizamos muito a Coelce e a Secretaria de Infraestrutura de Camocim pelo apoio e a parceria, bem como as universitárias de Serviço Social, Naiana, Liana, pelas valorosas contribuições.
Enfim, o que importa agora é ver a população feliz e contente aproveitando as brisas do Camocim ao lado de uma churrasqueira com família, vendo os filhos brincar ou curtir a noite com amigos e amigas...
Nenhum comentário:
Postar um comentário