DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







quinta-feira, 9 de junho de 2011

IRIDOLOGIA


Posted on 02/06/2011 by Vanessa Mazza Furquim

 
Atualmente, várias formas de medicina alternativa estão se consolidando cada vez mais, como tratamentos que propõem a cura de possíveis patologias. E dentre aquelas que ganham maior notoriedade, a Iridologia se destaca, inserindo-se nas perspectivas populares dos diversos meios medicinais.

Como o próprio nome ressalta, a Iridologia é o estudo da íris. Para a maioria das pessoas os olhos possuem um único fundamento: possibilitar a visão. No entanto, segundo a ciência, a função dos olhos vai muito mais além do que imaginamos. Eles podem revelar muito sobre a nossa personalidade e saúde, permitindo visualizar estados normais e anormais dentro do corpo e seus órgãos.

A terapia utiliza-se basicamente do diagnóstico que é feito pela análise da íris, conhecendo, dessa forma, a qualidade da saúde de cada indivíduo. É através dela que as nossas fraquezas inatas, inflamações no corpo e possíveis futuros problemas de saúde podem ser desvendados.

Para se concluir tais fundamentos, o profissional realiza um exame de observação na área com a ajuda de lanternas, lentes de aumento, câmaras ou lâmpadas de fenda. A análise faz um paralelo entre os pontos e sinais na íris com as manifestações de vários órgãos do corpo.

Dentre as regras gerais, “As tabelas ou mapas da íris” se dividem em cerca de 90 zonas distintas. Diz-se, não raras vezes, que os “olhos são o espelho da alma” e, no caso da iridologia, não só se aplica (nomeadamente no diagnóstico de perturbações emocionais), como vai mais além, uma vez que as alterações reflectidas na íris são ainda um espelho das perturbações físicas de determinado órgão ou sistema. O diagnóstico é feito de forma rápida e bem eficaz.

Terapias e Benefícios

• Identifica a presença e a localização de uma inflamação;

• Mostra as forças e fraquezas inerentes; através da analise da malha tônica (densidade da trabécula);

• É um meio confiável de avaliações objetivas da recuperação do paciente, sendo um grande benefício e uma vantagem para todos os profissionais da saúde;

• Um grande número de iridologistas usam métodos de terapia natural, baseados na Lei de Recuperação do Dr. Constantine Hering;

• Analisando o grau de escuridão na área dos intestinos na íris, pode-se ver quão limpo está o sangue, determinar se existe congestão no sistema linfático, irritação nervosa, anemia das extremidades, acidez de estômago e se há problemas em outros órgãos;

• O iridologista ao identificar a saúde da pessoa sob exame, pode indicar um regime alimentar, exercício indicado e atitudes em relação à saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário