DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







quarta-feira, 15 de junho de 2011

Estudos sobre o envelhecimento levaram o Prêmio Nobel de Medicina


As pesquisas, mais precisamente, analisavam os mecanismos biológicos que regulam o processo de envelhecimento celular.

Três cientistas foram os vencedores: Elizabeth H. Blackburn, da Universidade da Califórnia, Carol W. Greider, da Escola Médica da Universidade Johns Hopkins, e Jack W. Szostak, da Escola Médica de Harvard e do Instituto Médico Howard Hughes.

Cada um deles receberá um terço do prêmio em dinheiro de US$ 1,4 milhão por seus estudos iniciados na década de 1980 sobre “como os cromossomos são protegidos pelos telômeros e pela enzima telomerase“.

Os telômeros são estruturas que ficam nas extremidades dos cromossomos e protegem o material genético da degradação durante o processo de cópia e divisão celular.

Elizabeth Blackburn (de 61 anos, nascida na Austrália) e Jack Szostak (de 57 anos, natural da Inglaterra) foram os primeiros a demonstrar a importância dos telômeros para evitar o deterioramento dos cromossomos. Hoje se sabe que a redução no tamanho dos telômeros leva ao envelhecimento das células.

Ads by Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário