DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







quinta-feira, 9 de junho de 2011

Defensoria Pública atende cerca de 600 pessoas durante 3ª edição do Mundos do Trabalho na Praça


Com o tema “Justiça, Direitos e Cidadania”, evento aconteceu de 24 e 28 de maio na Praça do Ferreira
Defensoria Pública atende cerca de 600 pessoas durante 3ª edição do Mundos do Trabalho na Praça

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará divulga balanço dos atendimentos promovidos durante a 3ª edição do programa Mundos do Trabalho na Praça, evento organizado pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT – 7ª Região) que visa promover políticas públicas de cidadania, bem como disseminar informações sobre direitos e garantias do trabalhador.

 
Entre os dias 24 e 28 de maio, na Praça do Ferreira, os Defensores Públicos do Estado fizeram 501 atendimentos civis, 10 atendimentos criminais, 57 petições iniciais cíveis, além de petição inicial criminal, expedições de ofício e audiências de conciliação, num total de 598 atos.


O Defensor Público e Chefe da Unidade de Acompanhamento aos Estagiários da Defensoria Pública, Régis Pinheiro, coordenou a participação da DPGE durante os cinco dias de evento. Além dele, revesaram no atendimento os Defensores Público Carlos Levi Pessoa, Weimar Salazar Montoril, Alisson Daher, Nelie Aline Marinho, Manoella de Queiroz Lima, Ane Karine de Moraes, Márcia Marinho da Silva, Elizabeth das Chagas, Silvana Feitoza, João Paulo Oliveira, Anna Kelly Nantua, Carlos Alberto Mendonça, Régis Gurgel Jereissati, Efraim Wesley Rebouças, AlineSolano e Paulo Emílio Bezerra.


A abertura do evento, que aconteceu na manhã do dia 24 de maio, contou com a presença da Defensora Pública Geral do Estado, Francilene Gomes de Brito Bessa, que ressaltou a importância da atual administração de estar cada vez mais próximo do cidadão, facilitando o acesso à justiça e promovendo a cidadania. Além da DPGE, outras 32 instituições estiveram envolvidas na terceira edição do Mundos do Trabalho na Praça


Nenhum comentário:

Postar um comentário