DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







terça-feira, 26 de outubro de 2010

Criança Feliz - EEF Murilo Aguiar Filho

A importância do sorriso



           Nosso ciclo de palestras desta vez teve uma presença também muito especial, MATHEUSINHO, nosso amado filho . Falta realmente palavras completas para transcrever a emoção de ser assistido atenciosamente por seu filho que não perdeu um só instante. Ouviu a mensagem, participou das brincadeiras, aulas de teatro, ginástica, com fascinante sorriso. Perdoe-me quem pensa diferente: quem ama , tem que divulgar. Eu te amo, MATHEUSINHO! Muito obrigado, nosso DEUS!
            Com esta motivação acrescida ao coração, tornamos ainda mais festiva a exposição temática: a importância do sorriso. Desta feita, fizemos os seguintes destaques: o riso previne o envelhecimento, elimina toxinas, violência, mau hábito, proteje a dentição, põe fim aos conflitos, demonstra o amor, embeleza o rosto, elimina gorduras, enfim, é a porta da felicidade.
             Utilizando-se do tema da nossa campanha "Seu sorriso é nossa alegria", tomamos o grito da criançada. "O coração alegre aformoseia o rosto", também fez parte do côro. A palestra converteu-se em espetáculo , inclusive com coreografia, para permitir a distinção entre a alegria e a tristeza no rosto dos participantes.
            Vamos continuar a defender: um simples sorriso repetidamente durante o dia pode mudar o universo e eliminar suas mazelas!! Tudo começa na infância, mas sempre é tempo de apreender...










segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Creches em Camocim - Criança Feliz

Criança Feliz : Seu Sorriso é Nossa Alegria

        "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." (Provérbios 22:6)

        Com este próposito de ensinar deste a Infância o melhor caminho com escopo de alcançar uma boa velhice trilhando a vida de forma serene, fomos ofertar palestras nas Creches no intuito de admoestá-las quanto à importância do sorriso como meio de prevenir litígios.
        Trata-se de lição bastante recreativa onde destacamos, por exemplo, as consequências positivas do coração alegre, o qual faz a rosto ficar lindo, retarda o envelhecimento, afasta contentas no lar, evita violência, enfim, cria um espaço de comunhão.
         Fazemos comparações entre fotografias de uma pessoa sorridente e outra raivosa, indagamos: qual a mais bonita? A resposta é uniforme: a feliz é mais formosa.
         Imaginem um universo de pessoas sem mácula, rancor, ódio, angústia, tristeza, isto é, todos sorrindo, esta é nossa proposta.
        Atitudes simples e objetivas podem contribuir para melhorar a realidade. No contexto social, onde adolescentes cada vez mais estão em conflito com a lei, consumindo crack, cometendo delitos, torna-se indispensável agirmos diretamente na etapa anterior, a infância. Na Itália, várias escolas dão aulas contra as drogas logo nos primeiros anos de estudo, garantindo maior eficácia do resultado. O Brasil pretende investir bilhões no combate ao consumo de substâncias entorpecentes (crack, especificamente) quando há muito poderia ter injetado somas até menores na formação e valorização dos profissionais de educação e reduzir a incidência destes litígios. Não se trata apenas de questão de segurança ou saúde públicas, mas também de educação precipuamente.
        As crianças têm uma memória imprescionante e poderá guarda pela vida inteira a lembrança de que sorriso poderá mudar a sua vida e de outras pessoas.
        Seja bela(o), sorria!
        Seja jovem, sorria!
        Seja feliz, sorria!
        Conquiste e transforme o mundo pelo seu sorriso.

Edmar Lopes Albuquerque
Defensor Público
                




quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Granja - Campanha Criança Feliz - Seu Sorriso é Nossa Alegria!

Granja-CE, Terça-Feira, 12.10.2010.

              Com gestos simples de carinho e afeto, conquista-se uma criança, mormente as carentes. Desta forma, tanto mais humilde, mais se observa sua alegria ao ser contemplada com uma lembrança. A maioria delas nunca receberam um presente, grande parte não tem o que comer ou alimentam-se precariamente. Seus pais são beneficiários do Bolsa Família, única renda do lar. Receber um brinde no Dia da Criança é , sem dúvida, para elas, uma alegria indecifrável e inédita. Estamos falando da comunidade do Privat  e do residencial conhecido como "Portelinha" em Granja. Na primeira localidade, habitações extremamente vulneráveis, sem água potável, saneamento...; na segunda, as casas são de alvenaria, mas falta água encanada e iluminação pública. Tudo isso há anos. São dezenas de famílias excluídas de Políticas Públicas, desamparadas, mas que encontram na Defensoria Pública uma porta de esperança. Por isso, escolhemos ali o local ideal para distribuição dos brinquedos. Pela realidade fotográfica esposada , percebe-se a satisfação e alegria destas crianças.
               Granja , há décadas possui um dos piores IDH do Ceará, quase 95% da população é de assistidos da Defensoria Pública, razão que nos motiva a imprimirmos maior vigor para superarmos os desafios, com necessário toque de amor e compaixão.

PRIVAT







"PORTELINHA"










Camocim - Campanha Criança Feliz - Seu Sorriso é Nossa Alegria !

Segunda- Feira , Camocim, 11.10.2010.

Campanha Criança Feliz - Seu Sorriso é Nossa Alegria

Caravana da Defensoria Pública percorre, ainda a noite, vários bairros de Camocim, trazendo alegria às crianças. Passamos inicialmente pelo Conjunto Nossa Senhora de Fátima, Boa Esperança, atravessando Olinda, Brasília, Praia e Centro, distribuindo brinquedos e descontraindo todos os presentes. A festa foi geral e contagiante. A medida que a notícia ia chegando mais e mais crianças surgia dos bairros confinantes. Se , no começo, tínhamos dezenas de crianças , ao fim, centenas. E com elas , tudo é motivo para alegrar-se. Este é o espírito: disseminar a alegria.

Onde há sorriso, há felicidade ! E quem sorrir é também capaz de fazer as outras pessoas felizes. Imagine se esta for a regra: não haverá guerras, violência, conflitos... Por isso, enfatizando também que a importância de passar a mensagem da Campanha: "Seu sorriso é nossa alegria!"

É igualmente o segredo da beleza: "A alegria do coração aformoseia o rosto" (Provérbios 15:13). Não adianta pintar a face, perfurmar-se, arrumar os cabelos... se não sorrir. E mais : ao exercitar o sorriso, os músculos do rosto são fortalecidos prevenindo o envelhecimento. É só benefícios.

Movimente-se e diga olho a olho: - "Seu sorriso é nossa alegria!" Contribua para melhorar o humor, germinar felicidade, trazer alegria, prevenir litígios... Exercite o amor e a caridade.























                                          Assistentes Sociais , Naiana e Liana.