DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Creches em Camocim - Criança Feliz

Criança Feliz : Seu Sorriso é Nossa Alegria

        "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." (Provérbios 22:6)

        Com este próposito de ensinar deste a Infância o melhor caminho com escopo de alcançar uma boa velhice trilhando a vida de forma serene, fomos ofertar palestras nas Creches no intuito de admoestá-las quanto à importância do sorriso como meio de prevenir litígios.
        Trata-se de lição bastante recreativa onde destacamos, por exemplo, as consequências positivas do coração alegre, o qual faz a rosto ficar lindo, retarda o envelhecimento, afasta contentas no lar, evita violência, enfim, cria um espaço de comunhão.
         Fazemos comparações entre fotografias de uma pessoa sorridente e outra raivosa, indagamos: qual a mais bonita? A resposta é uniforme: a feliz é mais formosa.
         Imaginem um universo de pessoas sem mácula, rancor, ódio, angústia, tristeza, isto é, todos sorrindo, esta é nossa proposta.
        Atitudes simples e objetivas podem contribuir para melhorar a realidade. No contexto social, onde adolescentes cada vez mais estão em conflito com a lei, consumindo crack, cometendo delitos, torna-se indispensável agirmos diretamente na etapa anterior, a infância. Na Itália, várias escolas dão aulas contra as drogas logo nos primeiros anos de estudo, garantindo maior eficácia do resultado. O Brasil pretende investir bilhões no combate ao consumo de substâncias entorpecentes (crack, especificamente) quando há muito poderia ter injetado somas até menores na formação e valorização dos profissionais de educação e reduzir a incidência destes litígios. Não se trata apenas de questão de segurança ou saúde públicas, mas também de educação precipuamente.
        As crianças têm uma memória imprescionante e poderá guarda pela vida inteira a lembrança de que sorriso poderá mudar a sua vida e de outras pessoas.
        Seja bela(o), sorria!
        Seja jovem, sorria!
        Seja feliz, sorria!
        Conquiste e transforme o mundo pelo seu sorriso.

Edmar Lopes Albuquerque
Defensor Público
                




Nenhum comentário:

Postar um comentário