A Defensoria Pública do Estado do Ceará irá aumentar o seu quadro de Defensores, passando de 269 para 284. A partir desta quinta-feira (1), 15 novos candidatos aprovados no último concurso, para o cargo de Defensor Público Substituto, que estavam aguardando a nomeação, serão convocados para apresentação da documentação necessária.
A convocação é parte de uma pauta de negociações que vem sendo mantida entre o Governo do Estado e a Defensora Pública Geral, e sinaliza mais uma vez o compromisso do Governo para com a melhoria dos serviços prestados pela Instituição.
Para a Defensora Publica Geral do Estado, Francilene Gomes, esta é mais uma das conquistas recentes da Instituição, que teve sua sede própria inaugurada na última semana e agora passará a contar com a atuação de 15 novos Defensores Públicos, que deverão ser designados para comarcas que ainda não contavam com a atuação deste import ante profissional do Direito, propiciando desta forma que um grande número de cidadãos carentes tenham assegurado o pleno acesso a Justiça para a garantia de seus direitos.
Logo após a publicação da convocação no Diário Oficial do Estado, os 15 novos Defensores Públicos terão 5 dias úteis para apresentar a documentação necessária. Comprovada a regularização dos documentos, os nomes dos candidatos serão enviados para a nomeação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário