DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







sexta-feira, 23 de julho de 2010

Defensoria Pública preside Conselho Nacional de Segurança Pública

19/07/2010 - 00:39



Representante da ANADEP preside 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Segurança Pública


      O Defensor Público Marcílio Vieira presidiu nos dias 15 e 16 de julho, em Brasília, a 1ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional de Segurança Pública (Conasp).

     A indicação para a presidência da reunião foi feita por um conselheiro, representante dos agentes penitenciários, e aclamada por toda a composição plenária.

     De acordo com o defensor, "a indicação para exercer a presidência reforça ainda mais a intenção dos atuais Conselheiros do Conasp de mantar um representante da Associação Nacional dos Defensores Públicos na próxima composição do Conselho".

     A eleição dos próximos conselheiros dos segmentos de trabalhadores e da sociedade civil está marcada para o dia 30 de agosto. Os conselheiros do segmento de gestores serão indicados pelo Ministro da Justiça.

    Durante a reunião, foram tratadas questões relativas ao Estatuto do Desarmamento, à autonomia dos órgãos periciais e ao projeto de emenda constitucional em trâmite na Câmara dos Deputados que cria o Conselho Nacional de Polícias.

    A próxima Reunião Ordinária está agendada para os dias 5 e 6 de agosto, quando serão tratadas questões relativas ao Regimento Interno do próprio CONASP.

      O Conselho Nacional de Segurança Pública é um órgão colegiado permanente de natureza consultiva e deliberativa, instituído no âmbito do Ministério da Justiça, e que tem por finalidade, respeitadas as demais instâncias decisórias e as normas de organização da administração pública, formular e propor diretrizes para as políticas públicas voltadas à promoção da segurança pública, prevenção e repressão à violência e à criminalidade e atuar na sua articulação e controle democrático.

       O Conasp é composto por 37 entidades, órgãos e redes representativos dos segmentos dos trabalhadores, gestores e da sociedade civil, além do Secretário Nacional de Segurança Pública e do Ministro da Justiça, que o preside.

Veículo: ANADEP
Estado: DF



Nenhum comentário:

Postar um comentário