DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Inauguração do Fórum da Comarca de Tauá



Defensoria tem espaço garantido para dar continuidade à promoção do acesso à justiça no município
                                                     Defensores Públicos


     A Defensoria Pública na comarca de Tauá ganha um novo espaço para a promoção do acesso à justiça no município. Inaugurado na manhã dessa quarta-feira, 19 de janeiro, o Fórum Dr. Fábio Augusto Moreira de Aguiar, da comarca de Tauá, traz estruturas inovadoras que irão proporcionar um atendimento rápido, moderno e confortável. O novo Fórum tem uma área total de 1.735 m², contando com três Varas, um Juizado Especial Cível e Criminal (JECC), Salão do Júri, além de sala para a Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil – seccional do Ceará (OAB/CE).

    A Corregedora Geral da Defensoria Pública, Benedita Basto, esteve presente representando a Defensora Geral do Estado, Francilene Gomes. Também marcaram presença na solenidade de inauguração os Defensores Públicos da comarca de Tauá, Deraldino Alves de Araújo Filho e Valéria Menezes de Morais Teles, além das Defensoras Vanda Lúcia Veloso Soares de Abreu e Michele Alencar Ponte.

     O Fórum foi inaugurado oficialmente pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ/CE), desembargador Ernani Barreira Porto, que ressaltou ser este o Fórum mais moderno do interior do estado do Ceará. O vice-governador do Estado, Domingos Filho, que também esteve presente, destacou “essa relação justa, transparente e democrática traz avanços não só para o Poder Judiciário, mas também para a Defensoria Pública e para o Ministério Público”.

      A nova instalação foi abençoada pelo padre Denilson Pereira Furtado, pároco da cidade. A inauguração também foi prestigiada pelos desembargadores Durval Aires Filho, Edite Bringel Olinda Alencar, Francisco Pedrosa Teixeira, Haroldo Correia de Oliveira Máximo, a Procuradora Geral de Justiça, Socorro França, o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Francisco Caminha, além de juízes, procuradores, promotores de justiça, vereadores e outras autoridades. Nos próximos dias o novo Fórum já deverá começar a funcionar.

FOTOS DO FÓRUM DE TAUÁ E DOS GABINETES DA DEFENSORIA PÚBLICA
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário