DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Conselho Nacional da Defensoria Pública é tema do discurso proferido pelo Deputado Mauro Benevides



Destaque na Câmara dos Deputados Federais
Veja a íntegra do discurso proferido pelo Deputado Federal Mauro Benevides nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, no plenário da Câmara dos Deputados Federais (Brasília). O discurso, de autoria do próprio Deputado, enfatizou a criação do Conselho Nacional da Defensoria Pública. 

SENHOR PRESIDENTE
SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:

Com o número de assinaturas exigido pelo Regimento Interno de mais de um terço dos parlamentares, estou submetendo, formalmente, à apreciação da Casa, Proposta de Emenda Constitucional que CRIA O CONSELHO NACIONAL DA DEFENSORIA PÚBLICA, a exemplo do que já existe em relação a outras carreiras jurídicas, como a própria Magistratura (CNJ) e o Ministério Público, que vêm funcionando plenamente, em atendimento aos seus nobilitantes objetivos institucionais.

Todos os signatários, convictos da relevância da tal iniciativa, com a mesma se solidarizaram, numa prova inconteste de que ela se ajusta admiravelmente aos anseios daqueles que se incumbem, na explicitação da norma constitucional, a patronear postulações de carentes e necessitados, na respectiva Unidade Federada e na própria União.

Confio em que o Presidente Michel Temer diligenciará, ainda na presente Sessão Legislativa, a formação da indispensável Comissão Especial, após a manifestação de admissibilidade por parte da Comissão de Constituição e Justiça.

Por outro lado, é de esperar que os DEFENSORES sintam-se mais prestigiados com o surgimento de um Órgão, de transcendência inquestionável, do ponto de vista normativo, a exemplo dos congêneres, já explicitados neste breve pronunciamento.

Encaminho, pois à Mesa, para as providências cabíveis, a aludida PEC, com as assinaturas que lhe garantirão o trâmite pela Câmara dos Deputados e, a seguir, pelo Senado Federal.

Empresto, assim, contribuição para que os integrantes da referenciada carreira, na União e nos Estados ainda melhor atuem, em favor da comunidade.     

 Mauro Benevides
Deputado Federal – PMDB/CE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário