DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







sábado, 11 de dezembro de 2010

"Rainha das Plantas" (Noni)




O que é Noni?

       Noni é o nome comum dado à planta Morinda Citrofolia. O povo da Polinésia Francesa vem usando a sua fruta, em forma de suco e em aplicações tópicas há mais de 2000 anos.

     O Noni é conhecido como planta sagrada ou ‘rainha das plantas’ e o conhecimento de suas propriedades salutares foi transmitido de geração em geração até os nossos dias.

      Por ser rico em nutrientes e em outras substâncias cuja presença no organismo humano é essencial para seu equilíbrio e funcionamento saudável, o Noni na forma de suco é benéfico para todas as pessoas, independente da idade, sexo e estado de saúde atual, seja ele deficiente ou expecionalmente bom (como é, por exemplo, o a da maioria dos esportistas e atletas). Isso não quer dizer, porém, que os benefícios sentidos por cada uma dessas pessoas sejam exatamente os mesmos ou, ainda, que sejam percebidos com o mesmo grau de intensidade. O organismo humano, apesar de possuir características e processos que englobam toda a espécie, apresenta diferenças ou mesmo sutis singularidades em cada um.

     Fatores externos, como hábitos de alimentares, exposição a poluição ambiental, prática de atividades Físicas, entre outros, influenciam positiva ou negativamente, em toda e qualquer dieta alimentar. Cada organismo é um organismo.

Produtos naturais ou industrializados

      Numa época em que restaurantes fast food, frituras, gorduras, refrigerantes e muitas outras "tentações" ameaçam e comprometem nossa saúde a cada esquina, não é difícil entender o que representa ter na geladeira um produto 100% natural, comprovadamente livre de impurezas, contaminantes, aditivos e hormônios. É fato que produtos industrializados e repletos de conservantes (e muitos outros "antes", como flavorizantes, acidulantes etc, além dos pesticidas e defensivos agrícolas) fazem mal à saúde ou, pelo menos, não fazem tão bem como os produtos naturais. Não são necessárias pesquisas e mais pesquisas científicas para se afirmar isso. Basta comer e sentir. Caso não se sinta agora, é muito provável que no futuro seu próprio organismo lembre o de seus maus hábitos alimentares da juventude.

Saúde em nível celular

      Para compreender boa parte dos benefícios do Suco do Noni, é preciso entender melhor o que é e como funciona a Xeronina (substância descoberta pelo bioquímico norte americano Ralph Heinicke nos anos 50, quando estudava a enzima bromelina, encontrada no abacaxi).

     O Noni apresenta grande quantidade de proxeronina, que é a precursora da xeronina, além de 150 nutraceuticos.

     A xeronina é um alcalóide presente em todas as células dos seres vivos. Sua principal função é a ativação de enzimas catalisadoras do metabolismo das células, agindo também como reguladora da síntese de proteínas estruturais.

   A cada duas horas, o cérebro envia um sinal ao fígado para que ele libere certa quantidade de proxeronina. Os diversos órgãos do corpo retiram da corrente sanguínea a quantidade de proxeronina suficiente para produzir a xeronina de que precisam. Muitas vezes, porém, um órgão ou tecido requer uma demanda maior de xeronina devido à algum problema (stress é um exemplo!). O figado não possui essa quantidade "adicional" de proxeronina e pode comprometendo o funcionamento do organismo.

    Os elementos fundamentais, então, relacionados com a biosíntese da xeronina em nosso organismo são a proxeronina, a proxeroninase (enzima de conversão) e a serotonina. Apesar de o organismo humano produzir todos eles, a proxeronina existe em quantidade limitada.

   Segundo pesquisas realizadas pelo Doutor Heinicke, a Xeronina permite às células transferir os nutrientes na quantidade certa através da membrana celular. Dessa forma, a habilidade do organismo em aproveitar os nutrientes dos alimentos é aumentada.

    Isso ocorre porque:

     A xeronina muda a formato das enzimas inativas, transformando as em ativas;

   Além disso, ela reage com o receptor da membrana celular, ocasionando uma alteração na formato da célula e no fluxo de materiais (como nutrientes e hormônios) transportado para dentro desta célula;

    Ao ingerir o Suco, o organismo recebe uma grande quantidade de proxeronina. Tais substâncias são armazenadas provisoriamente no fígado O Suco Tahitian Noni, portanto, faz com que a quantidade de proxeronina seja sempre alta em nosso corpo. Dessa forma, o funcionamento celular mantém se equilibrado e a capacidade de absorção dos nutrientes pelo corpo humano também. Resultado: nutrição celular eficiente, saúde e bem estar! EQUILIBRIO!

Reposição de nutrientes saúde preservada

    Aliada à hábitos saudáveis, a alimentação equilibrada desempenha um papel essencial ao bom funcionamento do organismo. Para que exerça suas funções da melhor maneira possível, ele necessita de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais, fibras e água. Uma dieta balanceada, portanto, garante às pessoas disposição física e mental, além de torná las menos vulneráveis às enfermidades.

     Se considerarmos a grande quantidade de alimentos artificias (congelados, enlatados e transgênicos) que temos disponível no mercado, bem como o baixo valor nutricional dos mesmos e dos próprios alimentos naturais (devido à pobreza do solo de forma geral, à utilização de aditivos químicos etc), é fácil entender porque a carência nutricional é uma verdade para a maioria das pessoas.

     A utilização de um suplemento de qualidade e variedade nutricional como o Suco de Noni desempenha, então, papel fundamental neste cenário, marcado pela deficiência nutricional, estresse oxidativo e processos degenerativos decorrentes do envelhecimento. Ao nutrir de forma adequada as células, ele auxilia o organismo a recuperar seu funcionamento harmonioso, resultando em saúde e bem estar. E isso ocorre não apenas devido à ação da xeronina, mas à ação sinérgica dela com as outras substâncias presentes no suco, como a escopoletina, o beta catoreno, os bioflavonóides, entre outros.

     Todos estes componentes atuam como agentes de regulação do organismo, auxiliando o a se adaptar às variações do meio e influenciando positivamente seu reequilíbrio. É importante ressaltar, ainda, que dos 21 aminoáciodos existentes, o Suco de Noni reúne 17, dos quais 9 são essenciais, ou seja, não são produzidos pelo organismo em quantidades suficientes. Vitaminas e sais minerais, como A, C, E, B1, B2, Ácido Patotênico, B6, B12, niacina, biotina, ácido fólico, cálcio, ferro, fósforo, magnésio, zinco, cobre, cromo, manganês, molibdênio, sódio e potássio, todos presentes no Suco TN, são extremamente necessários para a manutenção da saúde e aumento da qualidade de vida.

     Além da existência de vitaminas e sais minerais, o que faz do Suco de Noni tão valioso para a saúde é a presença dos chamados fitonutrientes. Conhecidos também como fitoquímicos, eles são nutrientes de origem vegetal, como os flavonóides. Muitos alimentos (feijão, cebola, alho e tomate só para citar alguns) dispõem de diferentes fitonutrientes. Acredita-se, porém, que as técnicas modernas de processar os alimentos removam os fitonutrientes da alimentação, reforçando, mais uma vez, a superioridade dos alimentos naturais sobre os industrializados, e, consequentemente, do Suco de Noni, por ser uma rica fonte de tais substâncias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário