DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







sábado, 11 de dezembro de 2010

Defensoria Pública promove palestra sobre Direitos do Paciente com Câncer

     Auxílio-doença, aposentadoria integral, isenção do imposto de renda e redução da contribuição previdenciária, quitação do financiamento imobiliário, medicamentos gratuitos são algumas das questões que serão abordadas pela advogada Antonieta Barbosa, durante a Palestra “Direitos do Paciente com Câncer: Como a lei pode ajudar pacientes e familiares”. O evento, realizado pelo Centro de Estudos Jurídicos e Aperfeiçoamento Funcional da Defensoria Pública do Estado do Ceará, acontecerá na sede do órgão (Av. Pinto Bandeira, 1111 – Luciano Cavalcante), nesta sexta-feira (10), às 17h.

     Defensores, profissionais do Direito e demais interessados podem assistir a palestra. De acordo com a advogada, “uma simples informação tem o poder de mudar completamente a vida de um paciente”, destacou Antonieta Barbosa, que foi diagnosticada com câncer de mama em 1998.

    Conheça a palestrante

   Antonieta Barbosa, advogada pernambucana, após 25 anos de trabalho no serviço público, aposentou-se com o objetivo de realizar o sonho de ingressar na carreira jurídica.

    Um diagnóstico de câncer de mama em 1998 interrompeu esse sonho e mudou completamente os rumos da sua vida. Foi preciso enfrentar não apenas as cirurgias e os tratamentos agressivos de químio e radioterapia mas também toda sorte de entraves burocráticos na busca pelos seus direitos.

    Convivendo com outros pacientes percebeu que, no momento de maior fragilidade, as pessoas sofriam com a desinformação, a complexidade da legislação e a falta de um livro que consolidasse toda legislação e proporcionasse uma orientação clara e acessível. A partir disso, escreveu a publicação “Câncer – Direito e Cidadania” – referência em todo país como obra única no gênero.

  Informações: Os interessados em assistir à palestra podem entrar em contato com o Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria Pública do Estado do Ceará pelo telefone (85) 8616.7001.
10.12.2010
Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará
Ana Sílvia Magalhães ( imprensa@defensoria.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.4372 - 8711.3130)

Nenhum comentário:

Postar um comentário