DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







domingo, 28 de novembro de 2010

Caravana da Cidadania

SEM DEFENSORIA, NÃO HÁ CIDADANIA


26.11.2010.

        Do amanhecer até ao anoitecer, a Caravana da Cidadania atendeu a população. Com a participação de várias instituições, públicas e privadas, a Defensoria Pública pode assistir com múltiplos serviços , desde o registro de nascimento (Cartório Coelho) , passando emissão de carteira de identidade civil e CPF (SERJUS - 220 atendidos), carteira do trabalho(SINE/IDT), reservista, alistamento militar (Exército Brasileiro - TG), além do atendimento jurídico (135 - audiências extrajudiciais, com 11 Defensores Públicos). Também houve campanha de vacinação, distribuição de preservativos, creme dental e escovas, orientação bucal e sexual, verificação de pressão e exame de glicemia (Secretaria Municipal de Saúde). Igualmente neste mesmo ritmo cadastramento para desconto da tarifa social na conta de energia domiciliar (Coelce), cortes de cabelo, escovas, prancha (Cabeleleira Neide e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania - 71), sorteio de brindes (comerciantes - 22). Sem contar com lanches (Bradesco Promoções) , caldão (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania) e sopão (Supermercados Rainha) para alimentação de mais de 1000(mil) pessoas.

       Cabe consignar também palestra sobre técnicas de combate a incêndio (Corpo de Bombeiros).

       A Escolinha de Trânsito do DETRAN atendeu 320 (trezentas de vinte ) crianças através de sua unidade móvel, onde tivemos amplo apoio da Secretaria Municipal de Educação e diretores de Escolinhas e Creches para garantir transporte e acompanhamento.

       Ficou também pactuado que dentro muito em breve uma comissão do DETRAN virá a Camocim para validar os pedidos de habilitação popular, já que centenas de pessoas compareceram ao evento e preenchem legalmente os pressupostos de admissibilidade ao programa assistencial vesgastado. Na ocasião, fizemos uma palestra explicativa sobre os requisitos , procedimentos e documentação necessária para aquisição do benefício da carteira de habilitação popular (Defensoria Pública).

       O clima não poderia ser melhor: além da prestação de serviços em geral, ainda tivemos a participação de aulas de Tai Chi Chuan , Banda Bate Lata, Forró Pé de Serra e Banda Kbra da Peste para entretenimento e descontração.

      Registramos também a participação da Câmara de Vereadores, do Conselho Tutelar, do CDL,  do Sebrae, Associação Comercial de Camocim, CAPS A/D (responsável pelo quadro transformação - 71 atendimentos, compreendendo moradores de rua e pacientes), Marinha do Brasil (Capitania dos Portos - orientações náuticas) e Escola Profissionalizante de Camocim (Enfermagem, Informática, Turismo).

         Agradecemos também a Casa Civil pela estrutura, instalações , avião e banda para permitir a concretização deste mutirão cívico, além da Prefeitura Municipal de Camocim pelo forte apoio em todas as ocasiões.

          Igualmente agradecemos a Rádio Pinto Martins , principal veículo de comunicação de massa de Camocim que contribuiu decisivamente para o sucesso desta promoção.

Defensoria Pública - Atendimento Jurídico - Audiências Extrajudiciais (135)















Terceira Idade






 Banda Bate Lata



Crianças - Escolinha de Trânsito do DETRAN









Campanha Criança Feliz - Seu Sorriso é Nossa Alegria!


Corpo de Bombeiros - Técnicas de Combate a Incêndio





Secretaria de Justiça (SERJUS) - Carteira de Identidade Civil e CPF







CAPS - A/D - Transformação - Corte de Cabelo , Escova, Prancha, Mudança de Vestuário...

Defensoria Pública palestra sobre Programa de CNH Popular

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário