DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Pesquisa do PMDB não vincula seus deputados

Clique para Ampliar
Mauro Benevides é a favor da permanência das coligações partidárias nas eleições proporcionais
FOTO: GEORGIA SANTIAGO
Relator da Comissão Especial, na Câmara, apresenta seu relatório na próxima quarta-feira, para iniciar a discussão
O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) fez uma pesquisa interna para conhecer o pensamento majoritário da agremiação sobre os principais pontos da Reforma Política. O resultado não significa que todos os integrantes do partido devam votar de acordo com a posição majoritária da agremiação, informa o deputado federal Mauro Benevides, um dos fundadores do partido.

Mauro, por exemplo, mantém posição favorável à realização das coligações proporcionais, embora o pensamento majoritário no seu partido seja pela proibição das coligações proporcionais.

O relatório do deputado Henrique Fontana (PT), que deveria ter sido apresentado à Comissão Especial da Reforma Política, na última quarta-feira, foi adiado para esta semana (quarta-feira) e a conclusão mais clara que se pode tirar da reforma é que não há tempo hábil para aprová-la na Câmara e no Senado, para que seus efeitos possam valer para as eleições de 2012, independente da posição adotada por cada legenda, ressalta o parlamentar cearense. Portanto, o "pleito municipal ocorrerá com os mesmos regramentos existentes no País".

Na discussão sobre a Reforma Política, na Câmara e no Senado, existem pontos polêmicos e foi para informar aos representantes da legenda que participam da comissão existente na Câmara que o PMDB realizou a pesquisa interna, mas ela não significa uma antecipação de voto, esclarece o ex-presidente do Congresso Nacional.

Divergências
Sobre o financiamento público das campanhas eleitorais o PMDB é favorável, mas defende uma proposta mista na qual concilia o uso de recursos públicos e de doações feitas por pessoas físicas, descartando as contribuições de pessoas jurídicas.

Quanto à lista de candidatos o partido também defende uma proposta aliando o modelo atual com a novidade da relação organizada pela legenda. A maioria dos parlamentares peemedebistas se mostra favorável a que a relação de candidatos seja mista, intercalando nomes a serem eleitos pelo sistema de lista pré-ordenada pelo partido e pelo atual sistema de votação.

Mauro comenta sobre a supressão do suplente de senador. Pelo que tem conhecimento a sugestão do relator é no sentido de que o senador seja substituído pelo deputado federal mais votado. Para ele existe uma dificuldade de ordem prática para ela ser adotada. No Ceará, o federal mais votado é Domingos Neto (PMDB) e ele não poderia assumir vaga de senador por não ter 35 anos de idade.
Fonte: DIARIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário