DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







sábado, 8 de outubro de 2011

ELEITOR DO FUTURO


Mais informações sobre o conteúdo Impressão
Futuros eleitores no primeiro contato com a urna eletrônica.
Alunos do ensino fundamental aprendem a votar na urna eletrônica

Eleitor do futuro

O projeto Eleitor do Futuro foi concebido para estimular a participação cidadã de crianças e adolescentes no processo eleitoral. A Justiça Eleitoral brasileira acredita que a formação dascrianças e dos adolescentes inclui a capacitação e mobilização dos jovens para o exercício consciente do voto no processo democrático.
As escolas judiciárias (do TSE e dos TREs) são responsáveis pela gestão do projeto, que é feito em parceria com agentes e instituições públicas e privadas. O Eleitor do Futuro inclui atividades diversas, como aulas, palestras e seminários; visitação a casas legislativas, a órgãos do Poder Judiciário e demais setores da administração pública.
Entre as atividades desenvolvidas estão, ainda, concursos de redação, poesia, música e desenho; apresentação de peças teatrais e de dança; campanhas, mobilizações, gincanas, jogos e passeatas.
São convidados a participar desse amplo processo de mobilização:
> magistrados, promotores e serventuários da Justiça Eleitoral;
> operadores do direito da criança e do adolescente: defensores, promotores de justiça, juízes de direito e advogados;
> professores e servidores da rede de ensino;
> organizações não governamentais (ONGs);
> militantes na área dos direitos humanos;
> voluntários.
Escolas, ONGs, grêmios ou outras organizações que quiserem participar do projeto Eleitor do Futuropodem procurar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de seu estado para obter informações.
Fonte: Brasil, Tribunal Superior Eleitoral. Projeto Eleitor do Futuro: aprendendo a ser cidadão. Brasília: TSE, 2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário