Após mais de um ano de insistência e perseverança, a Defensoria Pública consegue promover a inclusão social no trânsito. A comissão volante do DETRAN chegou à Camocim para receber a documentação e validar a inscrição no programa social da carteira nacional de habilitação popular. Centenas de pessoas serão beneficiadas com a medida.
Registramos a importância da articulação do Gabinete do Governo do Estado do Ceará, através do Dr. Ivo Ferreira Gomes, bem como próprio Governado Cid Ferreira Gomes, para efetiva concretização desta acessibilidade que possibilita também a geração de emprego e renda ,reduzindo os malévolos efeitos da pobreza contigenciada.
Agradecemos o apoio do Superintendente do DETRAN, Dr. João de Aguiar Pupo,que também foi decisivo e,com a maior brevidade possível, destravou o pedido e ordenou a execução com salutar empenho.
Consignamos também a colaboração da Gestão do Bolsa Família para emissão de declaração de cadastramento dos beneficiários deste programa social para instruir os pedidos disponibilizando servidores além da jornada habitual.
Igualmente referenciamos a atuação da 4ª Credi que cedeu o espaço e estrutura necessária para o atendimento.
Enfim, em plena época de Natal, melhor presente não há para população desafortunada que fora contemplada.
Maiores informações no site: www.detran.ce.gov.br