DEFENDA QUEM OS DEFENDE

PESQUISA INSTANTÂNEA

DO PÓ PARA O TRONO DA GLÓRIA

6 O Senhor é o que tira a vida e a dá; faz descer ao Seol e faz subir dali.

7 O Senhor empobrece e enriquece; abate e também exalta.

8 Levanta do pó o pobre, do monturo eleva o necessitado, para os fazer sentar entre os príncipes, para os fazer herdar um trono de glória; porque do Senhor são as colunas da terra, sobre elas pôs ele o mundo.

9 Ele guardará os pés dos seus santos, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas, porque o homem não prevalecerá pela força.

10 Os que contendem com o Senhor serão quebrantados; desde os céus trovejará contra eles. O Senhor julgará as extremidades da terra; dará força ao seu rei, e exaltará o poder do seu ungido.

(I SAMUEL 2:6-10)







sábado, 7 de maio de 2011

Defensoria Pública : Campanha pelos Direitos das Crianças e Adolescentes



DISCURSO PROFERIDO PELO DEPUTADO MAURO BENEVIDES

NA SESSÃO DE 05 DE MAIO DE 2011


SENHOR PRESIDENTE

SENHORAS E SENHORES DEPUTADOS:



Os defensores públicos de todo o País, por suas entidades representativas, promoverão, no dia 12 de maio, o lançamento de Campanha pelos Direitos das Crianças e Adolescentes de todo o País.

Para tanto, conjugarão esforços a ANADEP, a Secretaria de Direitos Humanos, a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado do Ceará, além da Defensoria Geral e da ADEPEC, tendo sido assegurada a participação no evento de Ziraldo, cuja presença suscitará vivo interesse pelo seu renome nacional.

Aliás, a magna promoção antecede o 19 de maio, quando transcorre o Dia Nacional da Defensoria Pública, carreira jurídica criada pelo artigo 134 da Constituição Federal, da qual me honro de haver sido o segundo signatário.

Depois de episódios como o registrado, no Realengo, em pleno Estado do Rio de Janeiro, as atenções ainda mais se concentraram nos dois importantes segmentos, merecedores de especial cuidado por parte do Poder Público e suas instituições mais estruturalmente predispostas a essa missão, altamente dignificante.

Ao registrar o acontecimento, nesta tribuna, confio em que a adesão far-se-á com estimulante solidariedade de todos os estamentos sociais.

Louve-se, pois, a aludida iniciativa, inspirada em finalidades ajustáveis à atual conjuntura, ao mesmo tempo em que se aguarda a conscientização da coletividade para respeito integral aos direitos de Cidadania.

MAURO BENEVIDES

Deputado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário